Newsletter #1 | Junho 2020

Caro associado!

Por todas as contingências implementadas na fase inicial da pandemia do COVID 19, e por aquelas que ainda nos condicionam em termos de ajuntamentos e convívios, pouco ou nada pode a APAU ainda fazer.
Neste contexto, escolhemos retomar a nossa newsletter, passando em revista alguns eventos do ano passado que pelos mesmos motivos, ainda não tínhamos tido oportunidade de divulgar.
Vamos com esta newsletter, revisitar o passado e na próxima newsletter que sairá também em breve, falar do presente e do futuro da APAU.
Na esperança de o ter encontrado bem de saúde e desejando que assim continue,

Direcção da APAU

Em representação da APAU

100º Aniversário da aviação em Ponte de Sôr

Decorreu no passado dia 16 de Novembro  de 2019, a celebração do primeiro centenário da aviação em Ponte de Sor.
A APAU foi convidada para o efeito e fez-se representar pelo seu presidente, Paulo Cunha e pelo seu vogal, António Palma.
A APAU agradece o convite e a disponibilidade do município para a aviação em geral.
Muito obrigado, Ponte de Sôr!

 
Jantar de gala da ANAC

Por ocasião das Comemorações dos 90 anos da criação do Conselho Nacional do Ar e dos 75 anos da Convenção de Chicago, o Conselho de Administração da ANAC - Autoridade Nacional da Aviação Civil, convidou a APAU na pessoa do seu presidente e acompanhante para o jantar de gala que se realizou no dia 7 de Dezembro, dia da Aviação Civil Internacional, no Pátio da Galé em Lisboa.
A APAU fez-se representar neste evento pelo seu presidente Paulo Cunha, e pela vogal, Maria José Domingos.
Parabéns à ANAC e que a Convenção de Chicago continue a inspirar os nossos céus. 
Eventos em revista

A convite do Aeroclube do Cerval e inserido nas comemorações do seu aniversário, decorreu no dia 7 de Setembro de 2019, o Fly-in ao Cerval para degustar uma das 7 maravilhas gastronómicas de Portugal, a “Foda à Monção”, desta vez, à moda do Cerval. 
Ainda nesse dia, a APAU convidou os participantes nesta iniciativa para jantar, jantar esse que decorreu no restaurante “Braseirão do Minho”.
No dia seguinte, rumámos a Tomar para participar no 17º Encontro dos Templários organizado pela ATAÚL, no Campo de Voo de Valdonas.
 

A Volta APAU 2019, decorreu nos dias 11, 12 e 13 de Outubro de 2019, e embora a meteorologia nos tenha obrigado a cancelar a ida a Lagos, o convívio, a camaradagem e a gastronomia, fizeram dela uma experiência muito agradável! 
Na sexta-feira feira, dia 11, após a chegada a Ponte de Sor, como estava previsto, foi-nos proporcionada uma visita à escola de aviação L3Harris a quem desde já agradecemos a oportunidade. Ao André Garcez, deixamos uma palavra de apreço pelo esforço nesta concretização e pela explicação que nos proporcionou. O jantar nesse dia foi no restaurante “Olivença” e a estadia no Hotel Ponte de Sôr, em Ponte de Sôr.
No dia 12 rumámos a Figueira de Cavaleiros, de acordo com a rota prevista, Ponte de Sor, Marvão, Arronches, Barragem do Caia, Elvas, Borba, Évoramonte, Arraiolos, Barragem dos minutos, Montemor-o-Novo, Barragem do Pego do Altar, Barragem do Torrão, 
Barragem dos minutos, Torrão e Figueira de Cavaleiros. Da parte da tarde e na impossibilidade de rumar a Lagos por meteorologia, reajustamos estadia e voltámos a deliciar-nos com a gastronomia da D. Adriana, no Monte das Azinheiras.
No dia 13, foi o almoço foi no Campinho, não antes, sem passar por Castro Verde, Mértola, Mina de São Domingos, Serpa e Moura.
Depois do almoço a que estamos habituados no Monte de Palaios, o regresso a casa foi de alma cheia.
 
Almoço de Natal APAU 2019

O almoço de Natal da APAU 2019, pela facilidade de logística voltou a decorrer no restaurante “O Miradouro” em Benavente.
A APAU, aproveitou a oportunidade para reconhecer e homenagear pessoas e instituições directamente ligadas à modalidade, nas vertentes formativas e de manutenção de aeronaves. 
Aproveitamos também, para aqui publicamente, manifestar o nosso reconhecimento e a nossa homenagem, pelo trabalho em prole da aviação ultraleve, aos Aeroclubes de Mirandela, de Braga, de Viseu, de Santa Cruz, às escolas de aviação, Aerogiro em Ferreira do Zêzere, Aerodreams sediada no Alqueidão, Aerolazer em Benavente e Aerolezíria na Lezíria, bem como ao Rui Augusto, ao Tiago Rufino, ao Eduardo Batista e à Flytech, pelo trabalho prestado no âmbito da segurança das nossas aeronaves.
A todos, muito obrigado pela presença!






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Associação Portuguesa De aviação Ultralevr · Estrada Nacional 10 · Edificio Cinema N°8, Sala 109 · Alverca do Ribatejo 2615-999 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp