Copy
EDIÇÃO #012 — JULHO 2021

Adoramos encontros espontâneos e casuais, por isso convidamos quatro desconhecidos a conhecerem-se. Fomos passar a tarde para um dos nossos parceiros, o Café Vitória, que preparou um lanchinho yummy para acompanhar Aquela Kombucha e chamamos o Telmo do Studio Loq para captar o momento desta tarde ensolarada, cheia de gargalhadas e conversa boa. Vejam em primeira mão algumas das fotos desta sessão.
 

Um super obrigado à Rafaela, Zana, Lois e Tiago por aceitarem o desafio e um especial obrigado ao Café Vitória por nos deixar usar o seu estonteante espaço como cenário desta sessão fotográfica. 
 
AQUELA KOMBUCHA
x
NELSON DE MATOS

Somos fãs de um bom cocktail, é saboroso, colorido, brinca com o nosso palato e associamo-lo sempre a momentos de lazer e diversão. Por isso, não ficamos por meias medidas e convidamos o melhor Bartender do país, Nelson de Matos, para criar duas receitas exclusivas com Aquela Kombucha de Morango. 
 
O resultado não poderia ter sido melhor: um Mocktail, o Strawberry Legends, perfeito para qualquer hora do dia pois não tem álcool, de sabor intenso e refrescante das suas notas cítricas. Para as festas e reuniões de finais de tarde, o Nelson criou uma Madame Tallien, uma sangria com álcool, repleta de sabor e personalidade de verão, ótima para partilhar com os amigos. Esperamos que soltem o Bartender que há dentro de vocês e arrasem em qualquer situação com estes cocktails estrondosamente saborosos. Obrigado Nelson por nos brindar com estas criações.




nelsondematos.com
A playlist que chega para afirmar o Verão, exaltar os dias longos, embalar os finais de tarde dourados e perpetuar o Lusco-Fusco rosa que nos faz querer parar a rotação da Terra. Para elaborar esta line-up convidamos CATIVO, aka Luísa Cativo, habituada a comandar festas, momentos de furor e guiar pistas com batidas cintilantes. Façam um cocktail, chamem aquela companhia e liguem a coluna.

Ouve e segue aqui 
PACK PERSONALIZADO
FEITO POR SI, AO SEU GOSTO!

Escolha os seus sabores preferidos e crie um pack à sua medida! Basicamente é como ir à loja, chegar à prateleira e retirar as garrafas que quer para a sua caixa. Simples, fácil e ao seu gosto. Experimente ;)
 
QUERO
ESTÁ QUASE A CHEGAR UM 
NOVO SABOR DE EDIÇÃO LIMITADA... 
Já sabem que gostamos de novidades, adoramos surpreender e amamos criar experiências. Por isso vamos lançar uma edição limitada para este Verão. Vem aí o refresco perfeito para os dias ensolarados, para as tardes tórridas e as noites de festa. Estás preparado? Queres adivinhar para ganhar? Só te podemos adiantar que poderá te trazer memórias ;) Fica atent@ porque ficará disponível, na nossa loja online, a partir de dia 15 de Julho!
 
O MEU PALPITE É
Mana Terra é daqueles projetos que são mais do que uma simples marca. É uma atitude, um estilo de vida e um tipo de ativismo. Desenvolvido por uma super-power-women, artista, independente e autodidata, que performa com os desperdícios têxteis que vai coletando e reaproveitando. Tudo é pensado, tudo é detalhado, tudo é um processo de busca e pesquisa constante, desde o costurar, e consertar a máquina de costura, até criar conteúdo gráfico e fotográfico. Os resultados falam por si: peças autênticas, originais e irrepetíveis, que refletem não só o processo como a personalidade. Vão querer uma!

@mana.terra

ANDRÉ
MACIEL
 

Designer ecológico e agricultor urbano com a missão de trazer o campo para o centro urbano.

@hortas_lx

A importância dos Ecossistemas
 
Já que temos de viver num sistema que seja num ecossistema.

Acredito que para qualquer coisa funcionar é preciso que existam vários componentes que se complementam entre si e acrescentam valor global. Podemos ver um ecossistema em tudo na nossa vida, nas relações, no trabalho, na família, nas amizades, no amor, numa horta, no planeta e até dentro de uma garrafa de kombucha.

A garantia de ter um ecossistema é a certeza do equilíbrio. Afinal o que é um ecossistema?

Um ecossistema é um conjunto de comunidades que habitam num espaço e interagem entre si e com o meio ambiente. Contribuindo para um sistema estável e equilibrado. A palavra deriva do grego e significa “conjunto de um habitat”. A principal característica de um ecossistema é a presença de um conjunto relativamente fechado, estável no espaço e no tempo, de matéria e fluxo de energia entre os fatores bióticos e abióticos, por exemplo uma floresta.
Imagens: frames da série “Our Planet’s” de Alastair Fothergill e Keith Scholey.

Nesta rubrica quero apelar à importância de termos sistemas ecológicos naturais já criados que sustentam e equilibram o nosso planeta, porém com a má atividade agrícola e práticas rotineiras do ser humano provocam a destruição dos mesmos. Sem um sistema estável e equilibrado poderemos começar a contagem decrescente para o nosso fim. O "Relógio do Clima", em setembro de 2020, marcava sete anos para evitar uma catástrofe climática. Sete anos é pouco tempo se pensarmos numa única pessoa a agir, mas são 2555 Dias de milhões de pessoas que podem e devem fazer a diferença. E eu digo que temos todos os dias do resto das nossas vidas para salvar, preservar e criar ecossistemas. Temos de começar já!
Para ficarem mais esclarecidos quanto ao problema que ultrapassamos e também para ver e ouvir as soluções aconselho vivamente a ver o documentário de David Attenborough.

 
Imagens: frames da série “Our Planet’s” de Alastair Fothergill e Keith Scholey

É urgente criar um sistema dentro das grandes empresas que defenda as florestas e a pegada carbónica, assim como é urgente ficarmos atentos às soluções para diminuir as alterações climáticas.
                    
É simples, quando bebes uma kombucha, estás a beber um ecossistema feito por bactérias positivas que equilibram o teu sistema e flora intestinal, que tal viver dentro dessa garrafa e dar de beber ao planeta tudo aquilo que produzimos com as nossas ações?


Germina-te e germina o mundo sendo um agente ativo e positivo no nosso Ecossistema! 

 
Um grande abraço verde para todos do vosso agricultor urbano,
André Maciel

Até breve em ecossistemas bonitos!

 
Link
Facebook
aquelakombucha.pt
aquela magazine - fonte Karte desenhada por Diogo Rapazote
Copyright © 2021 AQUELA KOMBUCHA, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.