Copy
EDIÇÃO #010 — MAIO 2021
A FAMÍLIA CRESCEU. CHEGOU AQUELA KOMBUCHA DE MORANGO! O SABOR QUE VEIO PARA FICAR E PÔR AS TUAS PAPILAS A DANÇAR!
 
Alegre, doce e fresca, repleta de sabor, vitaminas e minerais. Ainda não experimentou a nossa 7ª criação?
QUERO
AQUELA KOMBUCHA
x
FLÓRIDA STUDIO

Para celebrar o lançamento do novo sabor de Morango, convidamos a Flórida Studio a interpretar a faceta doce, fresca e alegre da nossa 7ª criação. Na montra mais icónica do Porto, o Kiosk Flórida, kombucha e flores uniram-se para dar vida a um cenário verdadeiramente primaveril.

Uma parceria única e especial entre dois projetos com raízes no Porto e valores comuns, desde a criatividade à vontade de tornar o mundo num lugar mais positivo, a borbulhar de cor e sabor! 

A colaboração estendeu-se também a uma ação guerrilha magicada pelo Francisco Pardo, o Director Criativo d´Aquela, para assinalar o dia de lançamento do novo sabor AK Morango e celebrar a Primavera. A ação, que se baseou na reutilização de garrafas AK como suporte para arranjos florais, pretendia mimar, provocar um sorriso e levar cor e cheiro às casas dos Portuenses. Com mais de 250 arranjos de flores fomos para as ruas do Porto espalhar amor e receber sorrisos. 

 
1º ANIVERSÁRIO
Estamos de parabéns! No passado dia 9 de Maio fez 1 ano que Aquela Kombucha lançou oficialmente. Após 3 anos in the making, o tão esperado lançamento foi adiado e atribulado devido à pandemia, tivemos que reajustar o plano inicial à nova realidade, que não nos permitiu concretizar a tão esperada festa de lançamento. No entanto, a troca de planos não nos demoveu e focamos em fazer crescer o projeto e orientar a marca segundo valores que acreditamos ser estruturais: impulsionamos o consumo consciente, desenvolvemos projetos de responsabilidade ecológica e social, promovendo colaborações com outras marcas e artistas. 

Obrigadx a todxs xs que fazem parte, apoiam, inspiram, contribuem e bebem. Continuaremos a fazer borbulhar Aquela Kombucha e a expandir o seu universo!
CRIAMOS 
O CARTÃO
FIDELIDADE


Para os consumidores de Aquela Kombucha a Granel, há agora um mimo extra. Na compra de 9 litros de AK a Granel n’Aquela Kombucharia, oferecemos o 10º litro. Vem-te abastecer d’Aquela bebida cheia de benefícios para o teu dia a dia, de segunda a sexta das 15h às 19h, na Rua Duque de Saldanha 345, no Porto.
 
Maio, mês do tributo à deusa Maia Maiestas, deusa da fecundidade, da primavera e da projeção da energia vital. É neste aspecto da energia gerada pelo pensamento e as emoções que vamos focar o tema deste mês: SOUL. Convidamos os nossos parceiros da rádio online Lusophonica a comandar este mergulho interno e profundo, que rodopia ao som da nossa essência e bate palmas à identidade interior. Sintonize-se em si. 

Ouve e segue aqui 
De coração sensível e com a necessidade intrínseca de encontrar e criar beleza em todo lado, a Letícia despertou para uma nova vida assente no autoconhecimento e autocuidado, após uma viagem pela Índia e mais tarde pela maternidade. 

Neste momento apresenta-se ao “mundo” através do projecto Mahima. Cria peças simples que vestem com suavidade as paredes, onde os cristais encontram a base perfeita para sobressaírem e cuidarem da energia do espaço/pessoa.  

Procura respeitar a Terra e os seus recursos, os paus são recolhidos nas praias durante o Inverno, o cordão de algodão é produzido em Portugal e os cristais são autênticos, de comércio justo e exploração consciente. Já o embalamento é feito através do reaproveitamento de outras embalagens. 

“Neste trabalho manual, aceito a imperfeição, a dos materiais, a minha… e aprecio a sua beleza.”


MAHIMA.PT

HORÁCIO
VILELA
 
 
Trabalha nos mercados financeiros, é filósofo, e faz acompanhamento espiritual.

horacio.vilela@me.com

ESPIRITUALIDADE. O QUE É E QUE BENEFÍCIOS NOS TRAZ?
 
A espiritualidade devolveu-me aquilo que perdi no mundo: um convívio autêntico comigo mesmo, libertando-me da constante flutuação entre uma disposição de luta e alienação para reencontrar a paz de simplesmente estar (ou ser). 
Essa mudança de atenção das aparentes necessidades do quotidiano, dos problemas e desejos, para mim mesmo, retirou-me de uma espiral inconsciente onde me esqueci de quem realmente sou e qual o sentido da vida, e colocou-me num espaço livre e auto-suficiente onde voltei a sentir-me genuinamente. Este parar e escutar abriu-me para uma dimensão do ser onde nada necessita de mudança ou esforço, de defesa ou apologia, onde sou incondicionalmente. O reconhecimento e a permanência nesta dimensão do ser trouxe imediatamente um alívio e uma paz que me permitiu largar o medo e o controlo — largar a necessidade aparente de me tornar em algo mais para simplesmente aceitar (e desfrutar de) quem e como sou.
Foi a partir desta aceitação que os verdadeiros benefícios da espiritualidade começaram a brotar. Quando larguei o medo, a ânsia de controlar, e aceitei aquilo que sou, o mundo tornou-se muito menos hostil e o amor próprio que daí nasceu começou a refletir-se à minha volta, gerando compreensão, compaixão e gratidão.

De alguma forma a vida deixou de me acontecer para passar a acontecer comigo, o que antes era vazio de vida e significado (i.e. objetos) encheu-se de espírito e agência (i.e. sujeitos). No fundo ao sentir a dignidade e soberania do meu ser reconheci o mesmo em tudo o que me rodeia, a luta transformou-se numa conversa dançada e a alienação num abraço consciente. 

Assim que tentando responder à questão inicial da forma mais concisa possível, digo que a espiritualidade é a via do amor e o seu benefício último é o advento desse mesmo amor. 

 
Estou ao dispor de quem quiser ir mais fundo nestas práticas e para
acompanhar aqueles que queiram seguir o caminho espiritual.
Bem haja!
Horácio Vilela

Prática do Silêncio. Como fazer?
Dicas de bem-estar diário:

1   Acordar bem cedo e começar por beber um copo de água quente com limão
2   Fazer um exercício de respiração para renovar o oxigênio
3   Perder 5 a 10 minutos com algum exercício de mobilidade
4   Meditar em silêncio durante 20 ou 30 minutos
5   Se tiver tempo faça alguma prática física após a mediação (ou noutra altura do dia)
6   Quem puder restrinja-se de olhar para ecrãs ou consumir algum tipo de informação durante as primeiras horas do dia
7   Evitar açúcares, café ou chá, e bebidas alcoólicas
8   Fazer do almoço a refeição central do dia (e acompanhar com Aquela Kombucha!)
9   Se tiver a mente muito activa evitar qualquer alimento pungente (e.g. cebola, alho, etc)
10   Ao final do dia fazer uma refeição leve ou mesmo saltar o jantar
11   Evitar exposição a ecrãs pelo menos uma hora antes de ir dormir
12   Recolher antes da meia noite para os órgãos trabalharem melhor
13   Guardar uns minutos para digerir o dia em silêncio antes de deitar
14   Evitar dormir com rede sem fios ou móvel (3/4/5G) por perto 
Para quando o próximo retiro?

O próximo retiro de silêncio será no fim de semana de 3 a 6 de Junho na Casa Shanti (em Mafra) num sítio muito especial na natureza, com todas as condições para desfrutarmos do silêncio. Vai contemplar práticas de meditação e mantras, caminhadas na natureza, encontros com o fogo, e expressão e movimento em silêncio. Para mais informações contactem: horacio.vilela@me.com

 
Link
Facebook
aquelakombucha.pt
aquela magazine - fonte Karte desenhada por Diogo Rapazote
Copyright © 2021 AQUELA KOMBUCHA, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.