Copy
EDIÇÃO #005 — DEZEMBRO 2020
“aquela” prenda para vocês  
EVA EVITA x AQUELA KOMBUCHA 
Gostamos de arte, ela torna a nossa vida melhor, mais bonita e preenchida. Cremos convictamente que a arte é um dos pilares fundamentais da sociedade, sendo essencial à nossa evolução. Acreditamos que todos temos o direito a usufruir dela e que deve ser acessível a todos.

Nesta colaboração convidamos uma artista local, Eva Evita, que já há algum tempo nos arrebatou com o seu trabalho. Apreciamos e achamos que o seu imaginário se enquadra perfeitamente no universo Aquela Kombucha. Ela criou uma série especial para nós, intitulada “Aquela”, em serigrafia e de edição limitada. 

Queremos enquanto marca apoiar e estimular a produção artística e os artistas e disponibilizá-la aos nossos clientes. Como vocês são os nossos bffs e adoramos vos mimar, este mês temos um presente muito especial para os primeiros 25 que adquirirem um dos nossos Pack x12. 

Esperamos tornar a arte um pouquinho mais acessível, mais presente no nosso dia-a-dia e na casa de cada um. Esperamos também que gostem do mimo, foi pensado e feito a pensar em vocês.  

Podes encomendar o teu pack de 12, acompanhado de “aquela” serigrafia aqui.
LET THE PARTY BEGIN!
Porque as festas também podem ser saudáveis, cheias de sabor, cor e benefícios!
Podes aromatizar Aquela Kombucha com especiarias, frutas ou ervas aromáticas. Além de fazeres um brilharete, vais cuidar de ti e de quem queres bem. 

Isto porque Aquela Kombucha é uma bebida multifacetada, cuja combinação com outros ingredientes exponencia os seus benefícios e propicia o seu uso enquanto cocktail ou aperitivo. As combinações são infinitas e podem ser criadas com ingredientes que, pela maior parte, temos na nossa cozinha.

Deixamos aqui algumas sugestões...
FRESCURA AROMÁTICA: Aquela Kombucha Original com bagas de romã e um ramo de alecrim.

CALOR EM FORMATO LÍQUIDO: Aquela Kombucha Gengibre com uma flor de anis e tiras de gengibre fresco.

AQUECER A ALMA: Aquela Kombucha de Hortelã com um pau de canela e mini malaguetas.
AQUELA PRENDA
DE QUEM QUER BEM! 
Pensando em todos aqueles que se preocupam com o que oferecem aos amigos e família, para aqueles que querem surpreender um fã d´Aquela Kombucha ou mesmo para aqueles que estão simplesmente sem imaginação, criámos AQUELA PRENDA. Um vale de 10€ em compras para ser usado (e adquirido) n´Aquela Kombucharia ou na loja online. 

Já não há desculpas para o “não sabia o que te dar” ;)

Agarra já AQUELA PRENDA de natal aqui!
A Matilde é a ternura em pessoa e isso reflete-se no seu trabalho, que nos cativa e captura para dentro das suas fotos. Através da sua fotografia, ela domestica com sensibilidade qualquer cenário e transporta-nos para ele, fazendo-nos entrar no seu mundo acolhedor, mágico, cheio de cor e luz.

Para o transmitir, a Matilde desdobra projetos, além do seu @grey.darkroom, recentemente começou com a @mafsalgeiro um projecto lindo @alento.online de registo de receitas e convívios à volta da mesa. 

A Matilde criou este registo fotográfico especialmente para nós, com a produção da Ana Fernandes (@anfaernandes), que com muito entusiasmo partilhamos convosco.
Raquel Albuquerque Carvalho

Naturopata. Aromaterapeuta Clínica há 15 anos. Engª Agrónoma especialista em Plantas Medicinais. Fundadora da Academia de Medicina Natural.

@raquel.albuquerque.carvalho
raquelalbuquerquecarvalho.com

OS ÓLEOS ESSENCIAIS NÃO SÃO PARA BRINCAR ÀS BONECAS!
 
O uso dos óleos essenciais está cada vez mais “na moda”.

Por um lado, é muito bom ver que cada vez mais pessoas procuram esta terapia vinda diretamente da natureza para se cuidar. Mas por outro lado, fico preocupada com as incoerências perigosas espalhadas através da internet, da forma banal e sem qualquer conhecimento que as pessoas utilizam os óleos essenciais (OE) como se estivessem a brincar às bonecas...

É muito importante que todos aqueles que utilizam óleos essenciais saibam que não é por ser um “produto natural” que não vai fazer mal. Pois se for mal utilizado, pode provocar danos graves no seu utilizador. Não quero com isto assustar, mas sim alertar! Por isso aconselho, a quem tiver essa vontade, a procurar aconselhamento com Aromaterapeutas qualificados, cujo conhecimento profundo tem como principal objetivo ajudar as pessoas a reequilibrar o seu corpo.

Para iniciar/ aprofundar este percurso bem e em segurança, vou partilhar uma série de critérios que para mim são indispensáveis quando escolho uma marca para trabalhar e a forma segura para a sua utilização.

O meu intuito é que escolham de forma consciente e não apenas porque certa marca tem uma imagem muito apelativa... ou porque dizem que são os melhores e mais naturais ou até de grau terapêutico... porque toda a gente os usa ou porque tem um marketing fabuloso!

 

Critérios de qualidade na escolha de um óleo essencial:
- Escolher OE que estejam em frascos castanho escuro ou azul escuro, para não permitir a entrada de luz solar.
- A embalagem deve mencionar 100% puro e natural, pois muitas marcas, para tornar os produtos mais baratos, diluem os OE com óleos vegetais.
- Mencionar apenas “natural” não dá qualquer garantia ou segurança; devemos procurar e usar os OE que tenham CERTIFICAÇÃO BIOLÓGICA, para termos a garantia da ausência de pesticidas. Procura sempre o logótipo de aromaterapia biológica na embalagem!
- A embalagem deve mencionar o nome da planta em Latim com o seu género, espécie e sub espécie, bem como o seu quimiotipo.

Segurança no uso dos OE:
-Apenas os OE Árvore de Chá (conhecido por Tea Tree), Lavanda e Hortelã podem ser aplicados diretamente puros na pele, sem serem diluídos.
-Todos os outros OE devem ser diluídos num óleo vegetal biológico de 1ª pressão a frio, tal como amêndoas doces, macadâmia, graínha de uva, azeite, entre outros.
-Nunca ingerir um OE sem ser diluído numa gordura (como por exemplo, óleo de coco); colocar um OE apenas em água e ingerir, vai danificar a mucosa gástrica.  
-Muitos OE são neurotóxicos, por isso não devem ser utilizados sem orientação de um Aromaterapeuta qualificado em grávidas, bebés, lactantes, crianças e pessoas com problemas neurológicos.

Ao utilizar os óleos essenciais com conhecimento e respeito, eles podem ser os nossos maiores aliados para uma saúde física, mental e emocional plena!
 
Um abraço muito aromático,
Raquel Albuquerque Carvalho

 
ESPECIAL PREVISÕES PARA 2021
desejamos
 
AQUELA FESTA FELIZ,
SERENA E SAUDÁVEL 

Link
Facebook
aquelakombucha.pt
aquela magazine - fonte Karte desenhada por Diogo Rapazote
Copyright © 2020 AQUELA KOMBUCHA, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp