Copy
Na Desvelar #38 a notícia de um lançamento fresquinho: o curso Bem-Viver na Internet acaba de ser disponibilizado! Leia mais abaixo junto a outros conteúdos e notícias da semana:
CURSO GRATUITO E ABERTO:
Curso gratuito - Bem-Viver na Internet
O curso gratuito Bem-Viver na Internet busca discutir e apresentar estratégias de autocuidado para todas as pessoas participantes refletirem sobre suas trajetórias online, indo de camadas individuais à governança da internet e direitos digitais, passando também por táticas coletivas. 

Baseado em princípios de autodefinição e autocuidado, o curso é composto de quatro módulos que incluem também aulas sobre infodemia em contexto pandêmico, ciberbullying, discurso de ódio e desinformação. Ao final da jornada, apresenta táticas para formação de grupos de apoio baseados em valores como compaixão, expressão, colaboração e respeito aos direitos humanos.
+ CONTEÚDOS E NOVIDADES:
Pelo banimento de vigilância biométrica
Articulação global de organizações e especialistas defende o banimento global de usos de reconhecimento facial e outros reconhecimentos biométricos remotos que permitam vigilância em massa, discriminatória e enviesada. Traduções incluem português.
Criminologias, Controle e Tecnologias Emergentes
Livro inclui capítulos "O reconhecimento facial veste máscara: ensaio crítico ao solucionismo digital"; "Reconhecimento facial e racismo estrutural no Brasil"; e "Ensaio crítico à governamentalidade algorítmica desde os tempos de pandemia"
Identificação Facial no Rio
Audiência pública ouvirá especialistas como Ana Carolina da Hora, Bianca Kremer, Luã Cruz, Pablo Nunes e Paulo Rená. Transmissão pela TV Câmara e YouTube do canal.
Airbnb: anti-racismo só no marketing
Reportagem denuncia como o time anti-discriminação, criado depois de escândalos, não recebeu recursos e foi podado pela empresa.
+100 referências críticas sobre tecnologia
Em expansão constante, fio no Twitter listará centenas de especialistas críticos sobre tecnologia de áreas como comunicação, computação, direito, ciência da informação e mais
Webnário Lelia Gonzalez
O grupo de pesquisa HECADOS- Hierarquizações étnico-raciais, comunicação e direitos humanos vai promover nos dias 30/06 e 01/07, das 18h às 20h, o Webnário Lélia Gonzalez. O evento será transmitido ao vivo, através do canal do grupo no Youtube.
Twitter
Website
LinkedIn
Link
YouTube
Copyright © 2021 Desvelar, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp