Copy
Na Desvelar #37 tenho uma novidade que vai nos acompanhar em muitos números! O curso Internet e Desigualdades abre uma trilha de produções sob minha curadoria junto ao Centro de Formação da Ação Educativa, com apoio da Fundação Mozilla. Nos próximos meses teremos mais atividades sobre cuidados digitais, cibersegurança, ferramentas abertas e antirracismo na tecnologia. Conheça:
CURSO GRATUITO E ABERTO:
Curso gratuito - Internet e Desigualdades
O curso gratuito Internet e Desigualdades tem como objetivo oferecer uma introdução acessível ao tema e pontos de entrada para mais conteúdos, organizações e instituições.

Dois módulos já disponíveis! Saiba mais:
1 - A Internet Não é Virtual
No primeiro módulo, vamos desvelar a ideia de que a internet está afastada do "mundo real". Quais são os tipos de desigualdades na internet? Como compreender a questão além do acesso?
2 - A Internet é um Direito
Neste módulo, revisamos o conceito de direitos humanos e como a internet passou a ser considerada uma "catalisadora de direitos". Como a internet se relaciona com saúde, cidadania, trabalho, cultura e educação?
3 - Desigualdades interseccionais
Como noções de gênero, raça, sexualidade e deficiência afetam as desigualdades na internet? Explore conteúdo em diálogo com contribuições sobre tais temas.
4 - Defendendo a internet (e a nós mesmos)
E o que podemos fazer para uma internet mais justa, aberta e colaborativa no futuro? O quarto módulo se debruça sobre repertórios de ações, reações e mobilizações em defesa da internet.
+ CONTEÚDOS E NOVIDADES:
Data capitalism and algorithmic racism
Relatório e website especial sobre capitalismo de dados e racismo algorítmico foi lançado por parceria entre Data for Black Lives e Demos
Tecnopolítica com Nina da Hora
Episódio #90 do podcast Tecnopolítica recebe Nina da Hora para debater pensamento crítico na era digital
Linguagem e raça
Dossiê especial da revista Trabalhos em Linguística Aplicada trata do tema "linguística e raça" e foi editado por Letícia Fraga e Aparecida de Jesus Ferreira
Ciberativismo na África francófona
Publicada tese "Mobilização e Cidadania: o ciberativismo na África francófona", defendida recentemente por Serge Katembera Rhukuzage
Twitter
Website
LinkedIn
Link
YouTube
Copyright © 2021 Desvelar, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp