Copy

Vamos cozinhar histórias de comida?
Que bom encontrar você aqui! Nesta newsletter, vou contar histórias, dicas e receitas da minha casa ou que descobri por aí. Aliás, vou adorar saber da comida da sua casa também... Entre nas nossas redes para compartilhar!

Receitas do caderno

Torta cremosa de bacalhau (ou seria um bolinho gigante?)

No caderno de receitas da minha avó Viquinha, esse prato aparece como pudim de bacalhau. Implico com o nome, não me dá vontade de comer. Prefiro chamá-lo de torta cremosa de bacalhau com batatas. Ou até de bolinho gigante de bacalhau. Seja qual for o nome, não esqueça o molho de manteiga, limão e salsinha – um clássico francês. Tão simples e tão bom que dá vontade de preparar a mais para usar em um monte de comidas diferentes. Leia mais.

Gelatinas de manga, amora... de verdade

Meu filho me ajuda a experimentar de novo o gosto do mundo como se fosse a primeira vez. Até o gosto de gelatina, em que eu não via mais nenhuma graça. Leia mais.

 

Sopa de cenoura assada
amiga da rotina

A panela fumegante no centro da mesa ajuda a compor a cena, mas não é o mais importante. O que interessa mesmo é parar, aproveitar o momento. Leia mais

Do caderno do chef

Ameixas tostadas com amaretto e baunilha e chantilly
de cachaça da chef Paola Carosella

Aprendi essa receita anos atrás, quando entrevistei Paola para uma coluna que eu escrevia na revista L'Officiel. É uma delícia simples, com gosto de fruta e açúcar na medida. Pode ser feita de última hora, mas “com cariño e boas intenções”, como recomenda a chef. O chantilly de cachaça, ela não ensinou, mas provei no La Guapa e resolvi reproduzir em casa. Leia mais.

Dica do caderno
Dia 1º de janeiro parti em expedição pelo Brasil para pesquisar histórias do café. Viajei pela Chapada Diamantina, pelo Cerrado Mineiro, pelo Espírito Santo e pelo sul de Minas. Conheci gente, conheci grão, conheci terra. Era um trabalho de consultoria, junto com o pessoal da Lano Alto, fazenda experimental na Serra do Mar, em SP, e com a produtora Brejo. Mas foi tão intenso que virou mais que isso — e em breve conto mais. Por enquanto, vale a pena acompanhar a série de posts sobre café no perfil da Lano Alto no Instagram. Em tempo: na imagem de drone da fotógrafa Nani Rodrigues, eu e a equipe estamos com a turma de Piatã, na Bahia.
História do caderno

Gente que come tudo com talher e outros tipos à mesa

Chuuuuurrrrrrrp, fez o cidadão tomando suco com canudo ao meu lado. Fosse meu filho, eu teria dito: “Não adianta, acabou. Para com esse barulho”. Mas não era meu filho, era um homem feito, com o dobro do meu tamanho, portanto me calei. E resolvi dedicar minha coluna na Casa e Jardim a ele e a outras figuras que encontramos no restaurante, em casa, no espelho. Leia mais
Frase do caderno

"Come chocolates, pequena;
Come chocolates! Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates."
Fernando Pessoa, no poema Tabacaria

https://www.instagram.com/ocadernodereceitas/
https://www.facebook.com/ocadernodereceitas/
https://ocadernodereceitas.com.br/
O Caderno de Receitas: https://ocadernodereceitas.com.br/

Nosso email:
contato@ocadernodereceitas.com.br

Não quer mais receber a newsletter?
Cancele a assinatura.
 






This email was sent to <<Email>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
O Caderno de Receitas · rua Ministro Godói, 471, Perdizes · Sao Paulo, SP 05015-000 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp