Copy
CLIQUE AQUI PARA A MELHOR VISUALIZAÇÃO
Olá, seja bem-vindo(a) à 5ª edição do boletim informativo do Programa Internacional de Cooperação Urbana para a América Latina e Caribe (IUC-LAC). Julho chegou repleto de atividades por aqui, e nós queremos compartilhá-las com você! Além das 03 missões internacionais, nós também realizamos 04 webinários e apoiamos diversas atividades relacionadas à cooperação internacional.

Nas próximas linhas você poderá conferir nossas realizações e também receber recomendações  
de conteúdos relacionados ao desenvolvimento urbano sustentável.
 
 Aproveite a leitura!
 

Araripina (Brasil) e Santo Tirso (Portugal) avançam na cooperação internacional para a implementação de um Museu de Escultura a céu aberto na  região pernambucana 

Araripina (Brasil) e Santo Tirso (Portugal)  voltaram a se reunir para dar sequência ao Plano de Ação entre as cidades. O intercâmbio serviu para apoiar o município pernambucano na implementação do Museu de Escultura a céu aberto. A iniciativa tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável e a conservação ambiental em ambos os lados do Atlântico!

 

Confira mais aqui



Entenda mais sobre a importância e o funcionamento do Grupo Executivo de Sustentabilidade e Mudanças Climáticas (Geclima),  criado pela prefeitura de Niterói (Brasil) pela influência positiva do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia e do  ICLEI.





 

Confira mais aqui

 

 

Movida pelo desejo de inovar, a província de Salta (Argentina) recebeu a delegação portuguesa de Alentejo a fim de promover o intercâmbio de experiências em projetos de desenvolvimento sustentável. Durante uma semana, as delegações debateram sobre agronegócio, turismo e energia.

 

 


Confira mais aqui

Clique aqui para ler o artigo completo

AGENDA DAS PRÓXIMAS ATIVIDADES:

Para se inscrever nos webinários, clique aqui:
Webinário em Português
Webinário em Espanhol

VÍDEO: ARTE NA PARADA - PRÊMIO MUNICIÊNCIA DE BOAS PRÁTICAS EM MUNICÍPIOS BRASILEIROS [CLIQUE AQUI]

 

LIVRO: CADERNOS ODS [IPEA]  [CLIQUE AQUI]

PODCAST: #143 AQUECIMENTO GLOBAL [B9-MAMILOS] [CLIQUE AQUI]

 

ACONTECEU TAMBÉM...

Aqui você acompanha todas as ações que aconteceram em Julho pelo programa IUC-LAC e parceiros. E foram muitas. Confira mais clicando nas fotos!
Benedito Novo e Alba Iulia seguem ampliando os trabalhos de cooperação após suas participações nas missões internacionais do programa IUC-LAC. Confira!!
 
Na Argentina, RAMCC realiza acampamento climático e envolve jovens líderes no debate acerca da importância de ações de adaptação e mitigação para mudanças climáticas.
Na Costa Rica, 14 cidades foram selecionadas para receber capacitação técnica para a produção de seus Inventários de Gases de Efeito Estufa. Juntos, os municípios se comprometem com o enfrentamento às mudanças climáticas.
 

Em Buenos Aires, evento convoca autoridades públicas e privadas de todos setores interessados em debater a eficiência energética no país. Evento conta com a participação engajada da União Europeia.
Na Costa Rica, cidade de Heredia completa seu Inventário de Emissão de Gases de Efeito Estufa, com apoio do CINPE (Universidad Nacional). Município quer melhorar políticas de enfrentamento às mudanças climáticas.

 
Resultado de imagem para peru bandeira
Em Julho, 05 novos municípios peruanos assinam o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia e se comprometem com a pauta das mudanças climáticas no país: Chiclayo, Huancayo, Trujillo, Comas, e Municipalidad Metropolitana de Lima.
 

O forte desejo de inovação motiva a delegação de Asturias (Espanha) a visitar Tarapacá (Chile) para trocar conhecimento sobre tecnologia, economia circular e energias renováveis.

Argentina avança no comprometimento com o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia e apresenta seu 8º Plano de Ação Climática. Município de San Antonio de Areco é o responsável pelo avanço, desta vez!
 
Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial de Jalisco participa no desenvolvimento do Inventário de Gases de Efeito estufa e da Análise de Riscos e Vulnerabilidades do município de Zapopan, México.
Quer acompanhar mais do que acontece no projeto IUC-LAC?
Acesse as nossas redes sociais e mantenha-se atualizado/a de todas as ações do IUC-LAC em tempo real!
@uic_lac / @GCoMLAC
@uic_lac / @GCoMLAC
LinkedIn
Flickr
YouTube
Instagram
E se ainda restar dúvida,envie uma mensagem para o Helpdesk nos seguintes meios:
E-mail de contacto para IUC: info@iuc-la.eu;
E-mail do Pacto Global de Prefeitos: info-pga@iuc-la.eu   
Whatsapp: +55 61 99628 9129
Ou acesse os nossos sites: www.iuc-la.euwww.pactodealcaldes-la.eu
Deseja alterar como receber nossos e-mails?
Você pode alterar suas preferências ou cancelar sua inscrição